Imagem meramente ilustrativa.
Foi prorrogado para o dia 10 de fevereiro de 2012, o prazo para inscrição de trabalhos no 3º Seminário de Gestão Ambiental na Agropecuária, que acontece dias 25 e 26 de abril, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, como parte da programação da edição 2012 da Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente (Fiema Brasil).
Podem ser submetidos à avaliação do Comitê Científico do evento artigos completos sobre qualquer tema ligado à gestão ambiental. Eles devem ter até oito páginas, incluindo gráficos, tabelas e imagens, e abordar resultados experimentais ou estudos de caso.
Os trabalhos aprovados pelo Comitê serão publicados nos anais do Seminário, em CD-ROM, e serão expostos, no evento, na forma de cartaz (pôster). Não há limite de número de artigos por autor e podem ser apresentados em português, espanhol ou inglês.
Podem se inscrever professores, estudantes, pesquisadores, técnicos de instituições públicas ou privadas, empresários e produtores.
O chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Uva e Vinho, pesquisador Alexandre Hoffmann, comenta que é a primeira vez que o Seminário terá uma seção de trabalhos. "Consideramos que é uma evolução qualitativa para o Seminário o fato de, além de contar com uma intensa e bem focada programação técnica, estar sendo dada oportunidade aos participantes de apresentarem resultados de pesquisa, diagnósticos e estudos de caso isso enriquece o evento", observou.
As inscrições devem ser feitas neste link : http://www.fiema.com.br/pt/eventos-simultaneos/seminario-de-gestao-ambiental-na-agropecuaria/107-inscricoes-trabalhos-tecnicos.html
Na mesma página, está disponível documento orientando quanto ao formato de apresentação dos trabalhos.
A Embrapa Uva e Vinho é a organizadora do Seminário de Gestão Ambiental na Agropecuária, desde sua primeira edição, em 2008.
SUGESTÕES DE TEMAS
Os trabalhos a serem inscritos no 3º Seminário de Gestão Ambiental na Agropecuária podem abordar um ou mais dos seguintes temas:
a) Gestão ambiental na agropecuária;
b) Metodologias de avaliação e/ou mensuração do impacto ambiental na agropecuária;
c) Tecnologias para redução do impacto ambiental;
d) Tecnologias para gestão de resíduos sólidos e líquidos na atividade agropecuária;
e) Relatos de casos de diagnósticos e de redução do impacto ambiental (produtores, associações, instituições públicas, universidades etc.);
f) Tecnologia de aplicação de agrotóxicos;
g) Avaliação sócio-econômica de ações de redução do impacto ambiental.
Fonte : Embrapa Uva e Vinho. Fone: (54) 3455-8000.
Tópico elaborado por Marcelo Gil.
***************************************************************************************************************************
VISITE O SITE OFICIAL DA UNISANTOS. ACESSE : WWW.UNISANTOS.BR
NO GOOGLE E NO FACEBOOK PROCURE POR GESTÃO AMBIENTAL UNISANTOS.
CONHEÇA TODOS OS TÓPICOS PUBLICADOS. CLIQUE EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS.
***************************************************************************************************************************