Powered By Blogger

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

PRAZO DAS INSCRIÇÕES DO 3º SEMINÁRIO DE GESTÃO AMBIENTAL NA AGROPECUÁRIA FOI PRORROGADO !!!



                                                       Imagem meramente ilustrativa.


Foi prorrogado para o dia 10 de fevereiro de 2012, o prazo para inscrição de trabalhos no 3º Seminário de Gestão Ambiental na Agropecuária, que acontece dias 25 e 26 de abril, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, como parte da programação da edição 2012 da Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente (Fiema Brasil).

Podem ser submetidos à avaliação do Comitê Científico do evento artigos completos sobre qualquer tema ligado à gestão ambiental. Eles devem ter até oito páginas, incluindo gráficos, tabelas e imagens, e abordar resultados experimentais ou estudos de caso.

Os trabalhos aprovados pelo Comitê serão publicados nos anais do Seminário, em CD-ROM, e serão expostos, no evento, na forma de cartaz (pôster). Não há limite de número de artigos por autor e podem ser apresentados em português, espanhol ou inglês.

Podem se inscrever professores, estudantes, pesquisadores, técnicos de instituições públicas ou privadas, empresários e produtores.

O chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Uva e Vinho, pesquisador Alexandre Hoffmann, comenta que é a primeira vez que o Seminário terá uma seção de trabalhos. "Consideramos que é uma evolução qualitativa para o Seminário o fato de, além de contar com uma intensa e bem focada programação técnica, estar sendo dada oportunidade aos participantes de apresentarem resultados de pesquisa, diagnósticos e estudos de caso isso enriquece o evento", observou.


Na mesma página, está disponível documento orientando quanto ao formato de apresentação dos trabalhos.

A Embrapa Uva e Vinho é a organizadora do Seminário de Gestão Ambiental na Agropecuária, desde sua primeira edição, em 2008. 


SUGESTÕES DE TEMAS

Os trabalhos a serem inscritos no 3º Seminário de Gestão Ambiental na Agropecuária podem abordar um ou mais dos seguintes temas: 

a) Gestão ambiental na agropecuária; 

b) Metodologias de avaliação e/ou mensuração do impacto ambiental na agropecuária; 

c) Tecnologias para redução do impacto ambiental;

d) Tecnologias para gestão de resíduos sólidos e líquidos na atividade agropecuária;

e) Relatos de casos de diagnósticos e de redução do impacto ambiental (produtores, associações, instituições públicas, universidades etc.);

f) Tecnologia de aplicação de agrotóxicos;

g) Avaliação sócio-econômica de ações de redução do impacto ambiental.

Fonte : Embrapa Uva e Vinho. Fone: (54) 3455-8000.

Tópico elaborado por Marcelo Gil.



***************************************************************************************************************************

VISITE O SITE OFICIAL DA UNISANTOS. ACESSE : WWW.UNISANTOS.BR

NO GOOGLE E NO FACEBOOK PROCURE POR GESTÃO AMBIENTAL UNISANTOS.

CONHEÇA TODOS OS TÓPICOS PUBLICADOS. CLIQUE EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS.

***************************************************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário