Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DO ACRE ESTIMULA PLANTIO DE MUDAS DE CITRONELA NO COMBATE A DENGUE NO ESTADO !!!


           
                          Imagem da campanha do Ministério da Saúde contra a dengue.

A Secretaria de Meio Ambiente do Acre (Sema), integra a campanha do governo: “Secretarias contra a Dengue”. 
O governo quer a participação de todas as secretarias e órgãos públicos para continuar reduzindo os casos de dengue no estado. Ao todo, somando servidores municipais e estaduais, são mais de 44 mil pessoas no combate ao mosquito aedes aegypti, principal transmissor da dengue.
Segundo informações da Secretaria de Saúde, a capital do Estado concentra hoje 90% dos casos notificados de dengue. Em janeiro de 2011 iniciou a operação “Guerra contra a dengue” que teve quatro etapas: o recolhimento do entulho (mais de 16 mil toneladas), a contratação e capacitação de agentes de endemias (mais de 200 agentes), a mobilização e capacitação nas escolas (mais de 20 mil estudantes e coordenadores pedagógicos), e novamente o recolhimento de entulhos.
O resultado foi uma redução em 94% dos casos da doença em um ano de trabalho intenso no combate a dengue. A primeira ação da Sema, foi reunir os seus servidores para a apresentação do diagnóstico da dengue no Acre, enviado pela Secretaria de Saúde.
Os servidores da Sema, mobilizados pela campanha, já iniciaram a vistoria no prédio para a eliminação de possíveis criadouros do mosquito. 
Outra ação desenvolvida na secretaria é o cultivo da citronela em vasos e no jardim do prédio, um repelente natural que afasta o mosquito Aedes Aegypti do ambiente.
Segundo a Secretária de Meio Ambiente em exercício, Magaly Medeiros, a Sema, em parceria com a Secretaria de Floresta (SEF) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), estará estimulando a produção de mudas de citronela nos bairros.
“A Sema é responsável em cuidar do meio ambiente e das pessoas para garantir uma melhor qualidade de vida. Por isso o combater a dengue fará parte de todas as ações estratégicas da secretaria”, destacou Magaly Medeiros.
Todos os servidores foram orientados a fazer vistoria em suas casas e mobilizar parentes, vizinhos e amigos para juntos combater o mosquito.
Fonte : Secretaria de Meio Ambienta do Acre.

***************************************************************************************************************************
NO GOOGLE PROCURE POR GESTÃO AMBIENTAL UNISANTOS.

VISITE O SITE OFICIAL DA UNISANTOS. ACESSE : WWW.UNISANTOS.BR

***************************************************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário