Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

EXCLUSIVO - Dra. Alessandra Galli recebeu a “Condecoração Benemérita Per Ambiens", por sua atuação na área ambiental


Imagem de divulgação da ATINA



No dia 28 de setembro de 2013, na cidade de Lima, Perú, durante o 1º Congresso Iberoamericano de Direito e Gestão Ambiental, e do 6º Congresso Internacional de Meio Ambiente e Direito Ambiental ATINA – 2013 promovido pela Academia Transdisciplinaria Internacional del Ambiente - ATINA a Dra. Alessandra Galli, recebeu a “Condecoração Benemérita Per Ambiens", prêmio conferido pelo "reconhecimento por seu notável trabalho de advogada ambientalista, docente universitária e Diretora Acadêmica da Academia Paranaense de Direito Ambiental/APDA”.

Na oportunidade a Dra. Alessandra realizou palestra sobre “O Sistema de Avaliação de Impacto Ambiental e os Danos Socioambientais Causados pela Atividade da Mineração – Caso Adrianópolis – Brasil”.

Ao ser questionada em entrevista exclusiva ao blog Gestão Ambiental, sobre a importância deste prêmio tão significativo, a Dra. Alessandra Galli assim se pronunciou:

“Com alegria recebi esta condecoração internacional. Ela representa um reconhecimento por mais de dez anos de trabalho, estudos e dedicação às questões socioambientais. Cada título galgado – Especialista, Mestre e agora Doutora - traz em si a certeza da incompletude. A sobriedade para reconhecer que sempre podemos aprender mais, aliada ao respeito a todas as formas de vida, são os exemplos que procuro dar aos meus alunos enquanto professora de renomadas instituições às quais estou afiliada, como o Centro Universitário Curitiba (UNICURITIBA) e a Escola da Magistratura do Paraná (EMAP).

Os anos de trabalho como Diretora Acadêmica da Academia Paranaense de Direito Ambiental(APDA) foram também de muito aprendizado e superações. Na APDA, com o esforço comum de diversas pessoas, foi realizado um trabalho significativo de Educação Ambiental aplicada, com eventos direcionados ao público em geral e com especial atenção aos magistrados paranaenses. A APDA deu grande destaque ao Direito Ambiental e aos assuntos correlatos importantes para o cenário local e global. Os temas mais polêmicos foram debatidos e geraram efeitos práticos em prol da sustentabilidade.

Enquanto advogada, tenho plena consciência da minha responsabilidade ao representar milhares de pessoas desvalidas de riqueza e de condições dignas vida, as quais se encontram esquecidas em ambientes degradados e contaminados. Assim, por acreditar que os princípios da Constituição da República de 1988 devem imperar - para que se possa garantir a todos oportunidades, direitos e deveres também - é que continuo meu trabalho com fé, força e coragem.

Para se atingir o tão desejado desenvolvimento sustentável, de forma consciente, pessoas físicas e jurídicas têm conciliado seus interesses pessoais com a proteção ambiental. Com esta nova mentalidade a luta pela cidadania socioambiental plena ganha novos adeptos.

Temos muito trabalho, não estamos sozinhos. Vamos em frente! 

Muito obrigada!"


Nota: O blog Gestão Ambiental parabeniza a Dra. Alessandra Galli por mais esta conquista.




****************************************************************************************************************************

                                                               Link desta postagem ;

  http://3gestaoambiental-unisantos.blogspot.com.br/2013/10/exclusivo-dra-alessandra-galli-recebeu.html
                                                       

****************************************************************************************************************************

                                                  ORGULHO DE SER GRADUADO NA



****************************************************************************************************************************

VISITE O SITE OFICIAL DA UNISANTOS. ACESSE : WWW.UNISANTOS.BR

O BLOG GESTÃO AMBIENTAL RETORNARÁ EM BREVE COM NOVOS TÓPICOS.

CONHEÇA TODOS OS TÓPICOS PUBLICADOS. CLIQUE EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS.

****************************************************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário