Powered By Blogger

quinta-feira, 12 de março de 2015

Nova campanha da Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo estimula o consumo consciente de energia elétrica


Imagem meramente ilustrativa

Tópico 1111

Com o baixo índice de chuvas no início do ano, o volume de água que chegou às represas hidrelétricas do País ficou aquém da média histórica. Em 2001/2002, a população brasileira já enfrentou grave crise energética e sabe o quanto é difícil viver sob o risco de apagões.

O Tribunal de Justiça de São Paulo, mais uma vez exercendo seu papel de agente indutor de boas práticas sociais, lança a campanha "Apague o desperdício!", com o objetivo de incentivar o consumo consciente de energia elétrica nos mais de 700 prédios do Judiciário espalhados pelo Estado. “O presidente do Tribunal, desembargador José Renato Nalini, é preocupado com a questão da sustentabilidade, já atuou na Câmara Reservada ao Meio Ambiente, conhece o tema e, desde o início de sua gestão, tem apoiado projetos que elevam a qualidade de vida de todos e beneficiam a natureza”, afirma o juiz assessor da Presidência do TJSP para a área de Patrimônio, Fernando Figueiredo Bartoletti.

A campanha prevê a distribuição de cartazes e adesivos nos edifícios; publicação diária de dicas de redução de consumo; orientação às administrações prediais para redução da iluminação quando possível e manutenção adequada das instalações elétricas para evitar gastos, entre outras. A veiculação das dicas começa nesta quinta-feira (12) em banners pela intranet. Na próxima semana, os administradores receberão material emergencial de divulgação (arquivos digitais dos cartazes) para impressão e fixação em locais estratégicos. Em alguns dias, também serão encaminhados adesivos e painéis para fomentar a participação.

Todos podem colaborar com ações muito simples. Por exemplo: aproveitar a iluminação natural e configurar métodos de economia de energia nos equipamentos de informática”, diz Bartoletti.

Essa é a segunda campanha do ano lançada pela Presidência do TJSP voltada para a economia de recursos naturais. Em janeiro, teve início um esforço conjunto de magistrados, servidores e até mesmo frequentadores dos prédios para a redução do uso de água em atenção à grave crise hídrica por que passa o Estado: o lema é “TJ unido pelo consumo consciente de água”. A campanha está em andamento, com medidas como instalação de anéis redutores de vazão nas torneiras e intensificação de vistorias para sanar eventuais vazamentos.

Os foros regionais de Itaquera e Pinheiros, na capital, são bons exemplos de como o esforço conjunto alcança resultados. O prédio de Itaquera adota medidas de contenção há um ano – intensificadas agora com a campanha – e alçou economia superior a 53% nas contas de água. Em Pinheiros, mesmo antes da atual crise hídrica, foram tomadas providências para utilização racional de água. Graças aos esforços, aliados à concessão de bônus na conta aos usuários que atingirem a meta estabelecida pelo Governo, o fórum diminuiu o gasto em quase 27%, entre março de 2014 e fevereiro de 2015, e economizou R$ 10,9 mil.

Temos recebido notícia de vários prédios do Estado que conseguiram economizar e é realmente muito gratificante saber que as pessoas aderiram à campanha. Precisamos da colaboração de todos. São mais de 55 mil pessoas trabalhando no Judiciário e esse esforço será de grande impacto”, conclui o juiz.




Fonte: Tribunal de Justiça de São Paulo.



****************************************************************************************************************************

Link desta postagem ;
                                                   
****************************************************************************************************************************

 ORGULHO DE SER GRADUADO NA



****************************************************************************************************************************

VISITE O SITE OFICIAL DA UNISANTOS. ACESSE : WWW.UNISANTOS.BR

O BLOG GESTÃO AMBIENTAL RETORNARÁ EM BREVE COM NOVOS TÓPICOS.
****************************************************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário