Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de julho de 2016

ICMBio prorroga inscrições para o VIII Seminário de Pesquisa e VIII Encontro de Iniciação Científica sobre Mudanças Climáticas e Biodiversidade


Imagem ilustrativa. Divulgação: ICMBio

Tópico 01308

As inscrições para apresentação de trabalhos no VIII Seminário de Pesquisa e VIII Encontro de Iniciação Científica foram prorrogadas até o dia 25 deste mês. O evento, promovido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), será realizado de 13 a 15 de setembro, na sede do Instituto, em Brasília. O tema deste ano é Mudanças Climáticas e Biodiversidade.

A novidade desta edição é que pesquisadores de fora do Instituto, que atuam em unidades de conservação federais, poderão expor os seus trabalhos. Os estudos devem ser encaminhados à organização do seminário no formato de resumo, por meio de formulário eletrônico. As inscrições são gratuitas.

Além da apresentação de trabalhos, haverá palestras e mesas-redondas com gestores do ICMBio que atuam na área de pesquisa e representantes de universidades e pesquisadores de várias instituições, como Museu Paraense Emílio Goeldi, USP, Uerj, UnB, CNPq, entre outras.

Eles vão discutir os efeitos das mudanças climáticas sobre a biodiversidade, as implicações socioeconômicas da mudança do clima, como lidar com esse problema e as soluções, na esfera das unidades de conservação (UC), para reduzir esses efeitos e adaptar-se às mudanças que já estão ocorrendo.


Objetivos

Além de concluir o ciclo do Programa Pibic/CNPq 2015/2016, com a apresentação dos trabalhos realizados pelos alunos de iniciação científica, o seminário tem o objetivo de discutir os impactos das mudanças do clima, com ênfase nas possíveis soluções que podem ser adotadas a partir das UCs.

Os resumos serão avaliados pela Comissão Científica do seminário, que levará em conta a qualidade científica e a relevância da proposta para a conservação. Serão aprovados, no máximo, 90 trabalhos, conforme capacidade de suporte do local para a disposição e apresentação dos painéis.

Os trabalhos serão classificados de acordo com a sua natureza: resumos de iniciação científica do do Pibic/ICMBio (2015/2016); resumos de servidores do Instituto; resumos de pesquisadores externos, sem a participação de servidores do ICMBio.


Resumo

Os resumos devem ser redigidos em português, com número máximo de 3.600 caracteres, incluindo os espaços (aproximadamente 550 palavras).

Para resumos de iniciação científica, o estudante Pibic/ICMBio deve ser, obrigatoriamente, o apresentador e autor responsável pelo trabalho. Para os resumos submetidos por servidores ou por pesquisadores externos, o autor responsável e o apresentador podem ser pessoas diferentes, mas devem ser co-autores do trabalho.

O aviso de aceitação do trabalho será feito por e-mail ao autor responsável. No caso de alunos do Pibic, a comunicação será enviada ao estudante, com cópia para o orientador.


Dúvidas

Para tirar dúvidas, entre em contato com a Comissão Organizadora do seminário no seguinte e-mail: seminario.pesquisa@icmbio.gov.br, com cópia para, seminario.pesquisa.icmbio@gmail.com




Veja também;








****************************************************************************************************************************

                                                   
****************************************************************************************************************************

 ORGULHO DE SER GRADUADO NA





****************************************************************************************************************************

VISITE O SITE OFICIAL DA UNISANTOS. ACESSE : WWW.UNISANTOS.BR

O BLOG GESTÃO AMBIENTAL RETORNARÁ EM BREVE COM NOVOS TÓPICOS.
****************************************************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário