Powered By Blogger

domingo, 1 de outubro de 2023

VII Congresso Internacional de Direito Ambiental Internacional da Universidade Católica de Santos se realizará de 25 a 27 de outubro de 2023


Imagem ilustrativa. Divulgação: UNISANTOS

Tópico 01596

O debate sobre como enfrentar determinadas questões ambientais, seja em nossa região, seja em dimensões continentais e globais, se tornou tão importante que dificilmente encontramos encaminhamentos que não passem por processos de participação ampliada, de autêntica governança.

Neste sentido, o envolvimento de organismos internacionais, instituições públicas e privadas e da sociedade nesse debate e nesse enfrentamento continua a ser crucial para o melhor encaminhamento das decisões que venham a ser prolatadas nas matérias e nos contextos que implicam e se refletem na agenda da global da sustentabilidade.

Entretanto, novos acontecimentos parecem colocar o mundo diante de desafios que podem colocar em risco os avanços logrados em décadas de governança em agendas ambientais multilaterais e multiníveis.

Assim, cumprindo o papel que lhe cabe enquanto instituição geradora, promotora e difusora de novos olhares da ciência do Direito sobre as complexas questões da governança ambiental global, os Programas de Doutorado em Direito Ambiental Internacional e Mestrado em Direito Ambiental e Direito Internacional da Universidade Católica de Santos realizará de 25 a 27 de outubro a VII edição do Congresso Internacional de Direito Ambiental Internacional, com o propósito de reunir congressistas do país e do exterior, buscando dar espaço ao exame de diversas demandas acadêmicas e sociais, que propiciem uma evolução de conhecimentos nessa nova área interdisciplinar do Direito Ambiental Internacional, bem como de outras tantas áreas afins.

Para tanto, além das Cerimônias de Abertura e Encerramento, o Congresso está organizado em 6 mesas temáticas e na apresentação de trabalhos, como indicado na programação.


JUSTIFICATIVA

É inegável que, nos últimos anos, o debate sobre determinadas questões que a agenda da sustentabilidade reúne se vê ampliada com a inserção de novos temas como incertezas quanto ao futuro da governança ambiental global. Nesse sentido, o envolvimento da Universidade com organismos internacionais e instituições públicas nesse debate, renovado a cada dois anos, é crucial para o melhor encaminhamento das decisões que venham a ser prolatadas nas matérias consideradas.


OBJETIVOS

O congresso busca, uma vez mais, responder a essas questões e demandas acadêmicas e sociais, tendo por objetivo analisar temas relacionados com problemas ambientais e sociais estratégicos atuais, não só do ponto de vista da nossa região geográfica, mas no contexto mundial, a partir da análise de algumas dinâmicas de governança e da projeção das prováveis consequências, relacionando os temas às diferentes ciências envolvidas.


ABRANGÊNCIA

O congresso é destinado a acadêmicos e profissionais envolvidos com as questões ambientais (Direito Ambiental, Direito Internacional, Economia de Baixo Carbono, Engenharia Ambiental, Planejamento, Arquitetura, Ciências Ambientais, Ciências Sociais, Ciências Políticas, Relações Internacionais, Pesquisas Espaciais etc.) dos setores público e privado, bem como estudantes universitários dessas carreiras, representantes da sociedade civil e o público em geral.


DATAS E LOCAL

De 25 a 27 de outubro de 2023 na Universidade Católica de Santos, no Campus Dom Idílio José Soares


INSCRIÇÕES

Gratuitas e realizadas diretamente no hotsite do evento.

As despesas referentes a deslocamento, traslado e hospedagem dos congressistas são totalmente por conta dos participantes.


APRESENTAÇÕES

Serão disponibilizadas as apresentações dos congressistas, conforme autorizado.


CERTIFICADOS DE PARTICIPAÇÃO

Certificados de participação serão concedidos aos participantes acima de 50% de frequência.

Obrigatoriedade para os alunos do 8º. semestre de Direito da Universidade Católica de Santos.

Estudantes das disciplinas de Direito Ambiental e Direito Internacional possuem isenção de pagamento.




                                                   
*********************************************************************************************************************

 ORGULHO DE SER GRADUADO NA
         




*********************************************************************************************************************

Celebrando a marca de mais de quatrocentas mil visualizações do Blog Gestão Ambiental da UNISANTOS em mais de 18 países.

*********************************************************************************************************************

VISITE O SITE OFICIAL DA UNISANTOS. ACESSE : WWW.UNISANTOS.BR

O BLOG GESTÃO AMBIENTAL RETORNARÁ EM BREVE COM NOVOS TÓPICOS.
*********************************************************************************************************************

Link desta postagem ;

https://3gestaoambiental-unisantos.blogspot.com/2023/10/vii-congresso-internacional-de-direito.html
                                                   
*********************************************************************************************************************

Um comentário:

  1. Conheça todos os tópicos publicados. Acesse:

    www.3gestaoambiental-unisantos.blogspot.com

    Cadastre seu e-mail abaixo e receba as novas publicações em primeira mão.

    ResponderExcluir