Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

AVAAZ: Um santuário marinho do tamanho do México


Imagem ilustrativa - Avaaz.org



Neste momento, o governo dos EUA está realizando uma consulta pública para saber se deve ou não criar o maior santuário marinho do mundo no Oceano Pacífico. No entanto, o lobby da indústria pesqueira está fazendo uma pressão enorme sobre o presidente Obama para que ele desista dessa ideia.

Não podemos deixar que eles vençam essa batalha, pois baleias majestosas, tartarugas e cardumes inteiros de peixes estão desaparecendo. Cientistas afirmam que a melhor maneira de salvar nossos oceanos é protegendo grandes áreas e garantindo que os seres marinhos possam se recuperar.

Há quatro anos, ajudamos a convencer o governo do Reino Unido a criar um santuário marinho enorme no Oceano Índico, e o Ministério das Relações Exteriores britânico mencionou nossa campanha ao anunciar essa decisão. Agora, se nos unirmos, podemos criar uma nova reserva do tamanho do México!

Se criarmos agora uma onda de apoio público global para o Obama, ele terá o poder necessário para rebater a oposição e ajudar a salvar nossos oceanos para as próximas gerações. Os relatórios são claros: em menos de quatro décadas, nossos oceanos poderão ficar completamente esgotados pela pesca e os recifes de coral poderão morrer antes de nossos netos nascerem!

Este novo plano não resolverá todo o problema, mas ele pode ser um bom pontapé inicial contra a maré de destruição global dos oceanos, esta reserva não apenas cobrirá o dobro da área oceânica atualmente protegida, como também encorajará outros governos a seguir esse exemplo.

Obama afirma estar disposto a implementar este plano, mas o poderoso lobby pesqueiro está usando propaganda enganosa para tentar afundá-lo. Eles dizem que o santuário prejudicará seus negócios, mas 95% da pesca ocorre fora dos limites da zona protegida. Há outros interesses em jogo: alguns empresários querem manter a área livre para extração de petróleo no futuro, o que seria desastroso.

A consulta pública acaba em apenas alguns dias e, em 11 de agosto, o governo consultará os grupos de interesse locais no Havaí e tomará sua decisão. Se criarmos agora uma petição global com mais de um milhão de assinaturas entregando-a diretamente à Casa Branca durante a reunião no Havaí, inundarmos a consulta oficial com o nosso apoio e realizarmos uma pesquisa de opinião mostrando que a maioria da população apoia a criação da reserva, nossas vozes serão mais altas que o do lobby.

Os EUA estão diante de uma oportunidade sensacional: a de construir uma enorme reserva no Pacífico. Vamos silenciar a oposição e proteger nossos oceanos contra a exploração.


Assine a petição abaixo e repasse-a para todos os seus amigos e familiares:



Nossos oceanos estão perecendo devido a diversas ameaças. Em algumas ocasiões os membros da Avaaz já se uniram para salvar nossa preciosa vida marinha. Ajudamos a criar enormes santuários marinhos, além de planos para proteger cardumes de atum e baleias. Podemos vencer essa parada!


"O BLOG GESTÃO AMBIENTAL DA UNISANTOS APOIA A CRIAÇÃO DESTE SANTUÁRIO"


Veja também ;




Fonte: Avaaz.org

Petição indicada pela Pró-Reitora Acadêmica da Unisantos, Profª Me. Roseane Marques da Graça Lopes.

Tópico elaborado pelo Gestor Ambiental Marcelo GiL.


****************************************************************************************************************************

Link desta postagem ;
                                                   
****************************************************************************************************************************

 ORGULHO DE SER GRADUADO NA



HISTÓRIA DA UNISANTOS

                                


****************************************************************************************************************************

VISITE O SITE OFICIAL DA UNISANTOS. ACESSE : WWW.UNISANTOS.BR

O BLOG GESTÃO AMBIENTAL RETORNARÁ EM BREVE COM NOVOS TÓPICOS.
****************************************************************************************************************************

Um comentário: