Powered By Blogger

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O SEMINÁRIO PORTO +120 !!!


                                
Estão abertas as inscrições para o Seminário Porto + 120, que acontece no próximo dia 29, a partir das 14 horas, na Estação Santos (Rua Tuiuti, 56), no Centro Histórico de Santos.

Para celebrar o aniversário do Porto de Santos, que completa 120 anos, a Editora Brasileira promoverá a primeira edição do Seminário Porto + 120.

Com a participação das professoras Clotilde Paul, diretora-secretaria da Sociedade Visconde de São Leopoldo, mantenedora da UNISANTOS, e da professora do curso de Arquitetura, Urbanismo, Débora Blanco Bastos Dias, o evento tem o objetivo de discutir os desafios e oportunidades gerados pelos investimentos no Porto de Santos.

A professora doutora Clotilde Paul faz palestra ao lado do engenheiro Sérgio da Costa Matte, às 15 horas, sobre o tema "Reflexões sobre a expansão do Porto de santos: história e avanços tecnológicos". A professora Débora Blanco apresenta, às 15h40, o tema "Impactos urbanos: patrimônio imaterial e sua utilização ou reutilização no desenvolvimento das atividades portuárias e retroportuárias".

Com o tema central Memória e Patrimônio, o seminário discute também a preservação da memória para garantir a continuidade das lições aprendidas sem interferir no desenvolvimento urbano e tecnológico e o fortalecimento das relações entre o passado e o futuro, com vistas à revitalização urbana e à expansão e demanda por áreas de atuação.


PERFIL DA PROFESSORA DÉBORA BLANCO BASTOS DIAS

Arquiteta e urbanista, formada pela Universidade Católica de Santos e Mestre em Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, na área de concentração em Gestão Urbana.

Exerceu junto à Secretaria de Economia e Planejamento do Estado de São Paulo, a função de Assistente Técnico de Direção, atuando nas áreas de Obras e Planejamento Regional no âmbito da Região Administrativa do Litoral.

Integrou vários comitês como o Comitê da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista, o Grupo setorial de Gerenciamento Costeiro, a Câmara Paulista do Setor Portuário e o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista, entre outros.

Exerceu junto a Prefeitura de Praia Grande a função de Secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente.

Assumiu as funções de Secretária Municipal de Meio Ambiente e de Secretária Municipal de Planejamento junto a Prefeitura Municipal de Santos.

Ministra aulas nos seguintes cursos: Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Santos ( UNISANTOS ), nas disciplinas de Urbanismo e Planejamento Urbano/Regional ; Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental da Universidade Católica de Santos ( UNISANTOS ), na disciplina de Gestão Ambiental Urbana ; Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Santa Cecília UNISANTA, na disciplina de Projeto Urbanístico.

Atualmente exerce o cargo de Diretora Técnica da Agência Metropolitana da Baixada Santista – AGEM, autarquia vinculada a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Metropolitano.


PARTICIPE !!!

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail : inscricao@porto120.com.br

Atenção : As vagas são limitadas.

Mais informações acesse : www.porto120.com.br

Fonte : Site Oficial da Universidade Católica de Santos.

Tópico elaborado por Marcelo Gil.

************************************************************************************************************************

                                                           UNISANTOS NA RIO +20




************************************************************************************************************************

VISITE O SITE OFICIAL DA UNISANTOS. ACESSE : WWW.UNISANTOS.BR

NO GOOGLE E NO YOUTUBE PROCURE POR GESTÃO AMBIENTAL UNISANTOS.

CONHEÇA TODOS OS TÓPICOS PUBLICADOS. CLIQUE EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS.

************************************************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário