Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de julho de 2012

TELHAS COM CAPACIDADE FOTOVOLTAICA !!!



                                        Imagem ilustrativa de telha com painel fotovoltaico. 


Para aqueles que dizem que a instalação de painéis fotovoltaicos rompe com a estética. Para aqueles que dizem que os painéis fotovoltaicos nos telhados aumentam o custo do telhado porque tem de se reforçar certos pontos. Para aqueles que não se importam de gastar um pouco mais em sua casa para torna-la mais amiga do meio ambiente, ter mais energia independente e economicamente benéfica a longo prazo, apresentamos as telhas solares.

Como você podemos observar na foto, é a combinação perfeita de uma telha e um painel fotovoltaico. Os novos sistemas e materiais, tais como silício amorfo ou painéis monocristalino permitem flexibilidade e adaptação a sua forma, neste caso, uma telha convencional, combinando o elemento de estrutura, com a geração de energia.

Diversas empresas ao redor do mundo que trabalham em desenvolvimento. Um dos pioneiras, a SRS Energy fornece modelo "telhas com competência exclusiva", o que gera um aumento de 500 watts por nove metros quadrados, e é também forte, com um ótimo acabamento, fácil de montar e capacidade de isolamento térmico grande e acústica.

Outra empresa, também norte-americana, a Global Solar usos disseleneto de cobre, índio (CIS) para fazer seus modelos de telhas solares com uma eficiência de 10% (baixo desempenho, mas tenha em mente que é uma adição a um elemento necessário em um edifício e que pode ser de 10% mais barato do que as mesmas soluções separadamente), procurando uma integração económica, eficiente e fácil.

Na Califórnia, duas empresas competem para projetar novos modelos de telhas solares competitivos para os consumidores.  Sun Energy Engineering desenvolve telhas solares que podem substituir a normal ou colocada acima delas. Além disso, Grass Valley desenvolveu um modelo de telha solar, plana e fina, muito mais versátil que os modelos de curvas de azulejos solares.

Na Europa, a Solar Century, da Grã-Bretanha, se especializa em modelo C21t solar térmica e fotovoltaica proposta em diferentes cores para combinar com a primeira escolha. Esta empresa tem um escritório na Espanha e tem elementos de construção diversas, tais como paredes ou fita, com células solares.

Outra empresa, a italiana REM SpA,  definiu o modelo de "Techtile" com um SPECT como a de uma telha de barro tradicional, exceto que seu interior possui células fotovoltaicas para gerar eletricidade ou painéis solares térmicos para aquecimento de água, e são feita de acrílico, que permite muito mais luz do que outros plásticos.

Veneza, uma cidade com normas rigorosas para proteger os edifícios históricos que limitaram o uso de painéis fotovoltaicos, usou estas telhas solares. Eles imitaram as telhas curvas de barro castanho claro cobrindo a grande maioria dos telhados deste Património Mundial pela UNESCO.

Os responsáveis pela REM garantem que um telhado 18 metros quadrados coberto com estas telhas no sul ensolarado da Itália pode cobrir grande parte da energia elétrica necessária para a população local . Note-se que a sua instalação é muito simples: ele pode ser colocado em módulos pré-fabricados ou independentemente. Quanto à força, dizer granizo e suportar mesmo uma telha cai ou pára de funcionar, não afeta os outros.


VÍDEO DE REFERÊNCIA

MÉTODO DE INSTALAÇÃO DE PAINEL SOLAR CONVENCIONAL


CRÉDITOS DO VÍDEO A TRITEC ENERGY.


Fonte : Únete al Planeta.

Matéria indicada pela Coordenadora Fernanda Britto ( Gestão Ambiental - UNISANTOS ).

Tópico elaborado por Marcelo Gil.


****************************************************************************************************************************

                                                               Link desta postagem

   http://3gestaoambiental-unisantos.blogspot.com.br/2012/07/telhas-com-capacidade-fotovoltaica.html


****************************************************************************************************************************

                                                                    UNISANTOS




****************************************************************************************************************************

VISITE O SITE OFICIAL DA UNISANTOS. ACESSE : WWW.UNISANTOS.BR

NO GOOGLE E NO YOUTUBE PROCURE POR GESTÃO AMBIENTAL DA UNISANTOS.

CONHEÇA TODOS OS TÓPICOS PUBLICADOS. CLIQUE EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS.

****************************************************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário