Powered By Blogger

sábado, 11 de agosto de 2012

ALIANÇA GLOBAL PARA O TURISMO SUSTENTÁVEL !!!



                                                       Imagem meramente ilustrativa.



Fundada em 2011 com a missão de transformar o turismo em todo o mundo, tornando-o mais sustentável, a Aliança Global para o Turismo Sustentável (Global Partnership for Sustainable Tourism) é uma iniciativa das Nações Unidas criada para incentivar a cooperação e a troca de experiências e promover a saúde econômica do setor, cujo sucesso depende de destinos naturais atraentes e preservados.

Com mais de 90 membros em todo o mundo, a Aliança Global para o Turismo Sustentável é composta por governos nacionais, órgãos públicos, governos locais, empresas, associações empresariais, organizações da sociedade civil, agências internacionais e organizações intergovernamentais.

Sua base sólida permite que, juntos, os participantes pensem, estruturem e executem planos de incentivo do consumo e produção sustentáveis dentro do turismo. Os casos de sucesso desses programas são utilizados para conscientizar e difundir o conhecimento adquirido com todos os parceiros, trazendo, assim, ainda mais adeptos com o mesmo ideal.

"Com essa união, estamos reafirmando nosso compromisso com o turismo sustentável. Acreditamos que essa chancela só agregará e trará ainda mais credibilidade ao trabalho sério que já desenvolvemos", afirma Ana Carina Homa, diretora socioambiental da BRAZTOA.

"Estamos satisfeitos em receber a BRAZTOA como novo membro. A associação tem um potencial de catalisar ações sustentáveis no setor privado brasileiro", adicionou Deirdre Shurland, Coordenadora da Aliança Global para o Turismo Sustentável.

Desde 2005, a BRAZTOA vem realizando ações de sustentabilidade, buscando estimular e auxiliar seus associados a promover boas práticas do turismo, tornando-os cada vez mais responsáveis e voltados aos aspectos sociais, econômicos e ambientais. Entre elas, está a compensação de CO2 com plantio de árvores em parceria com a Travelport, Instituto Tótum e SOS Mata Atlântica, nos eventos realizados; realização de Fórum sobre o tema; inclusão da sustentabilidade no Planejamento Estratégico da entidade; capacitação de multiplicadores em Sustentabilidade junto aos associados, além de outras.

A responsável pelo programa de turismo do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Helena Rey, adicionou que ao estabelecer relações de cooperação entre uma vasta gama de interessados, espera-se fazer do turismo uma força de liderança na criação de uma economia verde.


SOBRE A ALIANÇA GLOBAL PARA O TURISMO SUSTENTÁVEL

A iniciativa da ONU "Aliança Global para o Turismo Sustentável" foi fundada em janeiro de 2011. Sua missão é transformar o turismo ao redor do mundo numa atividade de cunho sustentável, promovendo a troca de experiências entre os países-membros a fim de garantir a saúde econômica do setor de turismo a longo prazo, cujo êxito está diretamente ligado à atratividade dos meios naturais e urbanos e suas respectivas populações. As principais estratégias são o compartilhamento de informações, bem como o desenvolvimento, adaptação e reprodução de projetos de sucesso.


Fonte : Programa das Nações Unidas Para o Meio Ambiente - PNUMA.

Tópico elaborado por Marcelo Gil.


****************************************************************************************************************************

                                                               Link desta postagem

         http://3gestaoambiental-unisantos.blogspot.com.br/2012/08/alianca-global-para-o-turismo.html


****************************************************************************************************************************

                                                                ORGULHO DE SER 



****************************************************************************************************************************

VISITE O SITE OFICIAL DA UNISANTOS. ACESSE : WWW.UNISANTOS.BR

NO GOOGLE E NO YOUTUBE PROCURE POR GESTÃO AMBIENTAL DA UNISANTOS.

CONHEÇA TODOS OS TÓPICOS PUBLICADOS. CLIQUE EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS.

****************************************************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário