Powered By Blogger

terça-feira, 15 de abril de 2014

Unesco divulga chamada voltada à sustentabilidade global


Imagem de divulgação - ISSC



O International Social Science Council (ISSC), organização não governamental criada em 1952 pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), lançou no dia 31 de março uma chamada de propostas internacional preparatória para o financiamento inicial de projetos no âmbito do programa Transformations to Sustainability.

O prazo para inscrições é 31 de maio e a decisão sobre o financiamento das pré-propostas selecionadas será anunciada em 30 de junho.

O ISSC reúne associações e outras instituições internacionais nas áreas das ciências sociais, econômicas e comportamentais com o objetivo de aumentar a produção e o uso do conhecimento na promoção do bem-estar das sociedades no mundo.

O programa Transformations to Sustainability busca promover a cooperação internacional em pesquisa sobre sustentabilidade global. A iniciativa promove a formação de redes de conhecimento transformadoras, com capacidade para desenvolver pesquisas sobre mudanças sociais relacionadas a mudanças globais, como perda de biodiversidade, mudanças climáticas, segurança alimentar, produção e consumo de energia, urbanização e pobreza, entre outras.

Os coordenadores das pré-propostas selecionadas na chamada preparatória serão convidados a participar de um workshop em Potsdam, na Alemanha, de 9 a 11 de setembro. Nesse encontro, as equipes selecionadas na primeira fase discutirão o intercâmbio do conhecimento sobre as transformações sociais em curso para elaboração das propostas finais em parceria entre as equipes dos pré-projetos selecionados.

O lançamento da chamada de propostas do programa Transformations to Sustainability está previsto para o fim de outubro de 2014 e os resultados da seleção final serão divulgados até abril de 2015.

Espera-se que essas propostas, coordenadas por cientistas sociais, incluam pesquisas transdisciplinares com a participação de partes interessadas da sociedade (stakeholders) e sejam orientadas para a aplicação de resultados. Os projetos devem contar com a participação de pesquisadores ligados a instituições de pesquisa de diferentes países e agregar áreas como as Ciências Humanas e Naturais, Engenharia e Medicina.


Aliança pela sustentabilidade mundial

O International Social Science Council (ISSC) é uma das sete organizações internacionais que compõem a Science and Technology Alliance for Global Sustainability, conhecida como Alliance, instituição patrocinadora da Future Earth – iniciativa internacional de pesquisa interdisciplinar com o objetivo de oferecer conhecimento necessário para que as sociedades possam desenvolver transições adequadas para uma sustentabilidade global.

Além do ISSC, participam da Alliance a Unesco, o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), a Universidade das Nações Unidas (UNU), a World Meteorological Organization (WMO), o International Council for Science (ICSU) e o Belmont Forum, grupo de instituições de fomento à pesquisa sobre mudanças globais.

Como membro do Belmont Forum, a FAPESP é uma das instituições envolvidas na iniciativa do ISSC. Formado por organizações internacionais e instituições de fomento à pesquisa de 13 países e da Comissão Europeia, o fórum tem como objetivo principal promover a colaboração internacional em pesquisas ambientais.


ISSC - Chamadas para propostas


Fonte: Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.



Veja também ;

ESPECIAL: Direitos dos pacientes com câncer.

História do Guarujá nos seus 120 anos de fundação.


****************************************************************************************************************************

                                                               Link desta postagem ;

       http://3gestaoambiental-unisantos.blogspot.com.br/2014/04/unesco-divulga-chamada-voltada.html
                                                     

****************************************************************************************************************************

                                                  ORGULHO DE SER GRADUADO NA



                                                          HISTÓRIA DA UNISANTOS

                                


****************************************************************************************************************************

VISITE O SITE OFICIAL DA UNISANTOS. ACESSE : WWW.UNISANTOS.BR

O BLOG GESTÃO AMBIENTAL RETORNARÁ EM BREVE COM NOVOS TÓPICOS.
****************************************************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário