Powered By Blogger

domingo, 10 de junho de 2012

PROFESSORA SANDRA LIA RODRIGUES FRANCO LANÇA O LIVRO "A BUSCA DE UM DIAGNÓSTICO - ENSINANDO A APRENDER E APRENDENDO A ENSINAR" !!!



                                                        Clique na imagem para ampliar.


O livro "A Busca de Um Diagnóstico: ensinando a aprender e aprendendo a ensinar", da autora Sandra Lia Rodrigues Franco, destina-se às pessoas que se interessam pelas semelhanças e diferenças dos seres humanos, como profissionais da Educação, da Saúde, bem como pais e cuidadores que desejam compreender o comportamento de crianças e jovens com dificuldades na aprendizagem ou daqueles considerados “especiais”.

Tem por objetivo mostrar possibilidades de compreensão dos “diferentes” para poder apoiá-los e conduzi-los em seus aspectos afetivos, produtivos e sócio-culturais, por meio de ações inclusivas num mundo ainda marcado pela exclusão.

Trata-se de uma história real vivida junto a Pedro, um jovem de 17 anos, cuja família, devido às imprecisões diagnósticas recebidas por vários anos, precisou observar, entender e buscar formas diversas para ajudá-lo a se comunicar e a se relacionar com o mundo.

A trajetória de sua vida, marcada pela singularidade, é narrada por sua mãe, também psicóloga e pedagoga que, de forma cronológica e por meio de exemplos contextualizados, apresenta situações familiares, escolares e sociais, bem como os tratamentos a que foi submetido.

Desta forma, propicia uma visão ampla sobre o jeito peculiar de ser, pensar e agir de Pedro, levando o leitor a refletir sobre o processo da inclusão social e escolar nos dias atuais.


LANÇAMENTO DO LIVRO

Dia : 16 (sábado)

Hora : 16h 00

Local : Sociedade Visconde de São Leopoldo – R. Euclides da Cunha, 241 (em frente à Igreja da Pompéia – Santos)


SOBRE A AUTORA

Possui graduação em Psicologia, Letras e Pedagogia (UNISANTOS-1995, 1984 e 1981), Mestrado em Psicologia da Saúde (UMESP-2001) e Doutorado em Comunicação Social (UMESP-2007). É titulada em Psicologia Clínica e Social, Psicoterapia Breve, Psicopatologia com ênfase em Psicossomática, Hipnoterapia Educativa, e pós-graduada em Psicologia Hospitalar. É Docente da Unisantos, tendo atuado como psicóloga do Serviço de Apoio Pedagógico e Social da mesma instituição. Sua experiência docente concerne às áreas Educacional, Organizacional e da Saúde com ênfase nas seguintes disciplinas: Psicologia da Educação, Problemas do Homem Contemporâneo, Desenvolvimento Humano, Relações Interpessoais e Metodologia Científica e Tecnológica. Além da docência e de serviços de orientação psicológica, foi Diretora do Colégio Universitas-Educação Infantil e Ensino Fundamental; possui, também, experiência em consultoria escolar e empresarial visando ao equilíbrio emocional e desenvolvimento cognitivo das equipes de trabalho (capacitação de professres e palestras educativas), além de vivência nas áreas clínica e hospitalar. Foi diretora e capacitadora pedagógica da VIP-Associação Promocional Irmã Maria Dolores, bem como coordenadora pedagógica do Consórcio Social da Juventude, do Ministério do Trabalho e Emprego. Durante vários anos, junto à UNAERP, foi docente e responsável pelo Serviço de Apoio Psicopedagógico tendo, também, idealizado e coordenado o Núcleo de Projetos Sociais, em especial, o Projeto Agente Jovem, do Ministério de Ação Social.


Fonte : Editora Universitária Leopoldianum ( Universidade Católica de Santos ).

Tópico elaborado por Marcelo Gil.


****************************************************************************************************************************

                                                               Link desta postagem

  http://3gestaoambiental-unisantos.blogspot.com.br/2012/06/professora-sandra-lia-rodrigues-franco.html


****************************************************************************************************************************

                                                           UNISANTOS NA RIO +20




****************************************************************************************************************************

VISITE O SITE OFICIAL DA UNISANTOS. ACESSE : WWW.UNISANTOS.BR

NO GOOGLE E NO YOUTUBE PROCURE POR GESTÃO AMBIENTAL DA UNISANTOS.

CONHEÇA TODOS OS TÓPICOS PUBLICADOS. CLIQUE EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS.

****************************************************************************************************************************

Um comentário:

  1. CONHEÇA TODOS OS TÓPICOS PUBLICADOS CLIQUE EM :

    www.3gestaoambiental-unisantos.blogspot.com

    ResponderExcluir