Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de junho de 2012

RIO +20 DIVULGARÁ TRÊS TIPOS DE RESULTADOS !!!





A Rio+20 vai produzir três tipos de resultados: um documento negociado que irá promover a cooperação internacional, e ação sobre o desenvolvimento sustentável; as recomendações da sociedade civil durante os quatro dias de diálogo, e o anúncio ou o lançamento de muitas iniciativas importantes e compromissos que permitam o avanço dos resultados no terreno.

No coração do documento político é um chamado para um compromisso político renovado para o desenvolvimento sustentável, e propostas de como a economia verde pode ajudar a alcançar o desenvolvimento sustentável e a erradicação da pobreza, bem como as instituições necessárias para promover e apoiar o desenvolvimento sustentável em nível global.

Nas negociações têm havido um amplo apoio para determinar um conjunto de objetivos de desenvolvimento sustentável. Os objetivos podem ser semelhantes aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – acordo de 2000 com metas fixadas para 2015 relacionadas à erradicação da pobreza extrema e da fome e melhorar a saúde global -, mas possivelmente com um alcance mais amplo para todos os países.

Melhorar a eficácia das instituições globais que ajudam a colocar o desenvolvimento sustentável em ação tem sido fundamental nas discussões para o documento final.

Como desenvolver o quadro institucional para o desenvolvimento sustentável ainda está sendo determinado, com os países considerando a melhor forma de fortalecer o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) em substituição à Comissão de Desenvolvimento Sustentável para enfrentar mais eficazmente as imediatas e emergentes questões do desenvolvimento sustentável de forma oportuna.

Os negociadores também avaliam como galvanizar a ação para uma economia verde global, partindo da premissa que fazer negócios como de costume não é mais uma opção. O que constitui a economia verde e como ela pode ser melhor utilizada para promover o desenvolvimento sustentável ainda está sendo definido pelos negociadores, com o PNUMA, entre outros, partilhando as suas opiniões através de relatórios, documentos estratégicos e outros meios.

“Essas negociações não foram sempre fáceis. Tivemos alguns longos dias e noites elaborando frases-chave. Mas o que está claro é que estamos tão interconectados hoje, e as pessoas e o nosso planeta estão confiando em nós para avançar em um caminho mais sustentável. A cooperação internacional é absolutamente o caminho para percorrer para nos levar lá.”, afirma Sha.

Após a reunião preparatória a sociedade civil e o setor privado assumem a liderança das discussões e ações que serão consideradas na Rio+20. Eles vão participar do “Dias de Diálogo”, de 16 a 19 de junho, e do Fórum de Sustentabilidade Empresarial do Pacto Global da ONU, onde cerca de dois mil líderes empresariais irão compartilhar inovações e fazer compromissos em matéria de sustentabilidade (o evento acontece entre 15 e 18 de junho no Windsor Barra - imagem acima).


CONSTRUINDO NOSSO FUTURO COMUM - RIO +20

http://www.uncsd2012.org/rio20/content/documents/Rio20Brochure.pdf


RIO +20

http://rio-20.org/


Fonte : Programa das Nações Unidas Para o Meio Ambiente.
 
Tópico elaborado por Marcelo Gil.


****************************************************************************************************************************

                                                               Link desta postagem



****************************************************************************************************************************

                                                           UNISANTOS NA RIO +20




****************************************************************************************************************************

VISITE O SITE OFICIAL DA UNISANTOS. ACESSE : WWW.UNISANTOS.BR

NO GOOGLE E NO YOUTUBE PROCURE POR GESTÃO AMBIENTAL DA UNISANTOS.

CONHEÇA TODOS OS TÓPICOS PUBLICADOS. CLIQUE EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS.

****************************************************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário