Powered By Blogger

sábado, 23 de março de 2013

Filtro de carbono LifeStraw é opção segura e acessível de água de qualidade para dentro e fora das casas na África e no mundo


Imagem de divulgação - LifeStraw


Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) pede uma redução da proporção de pessoas sem acesso sustentável à água potável segura pela metade entre 1990 e 2015. No entanto, um número estimado de 884 milhões de pessoas em todo o mundo, 37% dos quais vivem na África Subsaariana, ainda usam fontes de água não potável - (1) .

A falta de acesso à água potável contribui para a carga impressionante de doenças diarréicas em todo o mundo, afetando principalmente os jovens, os imunocomprometidos e os pobres. Quase uma em cada cinco mortes de crianças - cerca de 1,5 milhão a cada ano - é devido à diarreia. Diarreia mata mais crianças do que a AIDS, malária e sarampo juntos (2) . Beber água contaminada também leva à redução do tempo pessoal produtivo, com amplos efeitos econômicos.

Aproximadamente 43% da população mundial, especialmente a população de baixa renda nas áreas mais remotas e rurais do mundo em desenvolvimento, está privado de água para uso doméstico seguro encanada.

Assim, há uma necessidade urgente de opções eficazes e acessíveis para a obtenção de água potável em casa. Ponto-de-uso de tratamento (Point-of-use - POU) é uma abordagem alternativa, que pode acelerar os ganhos de saúde associados com o fornecimento de água potável para as populações em situação de risco.

Ele capacita as pessoas para controlar a qualidade da água potável. Tratar a água a nível doméstico ou outro ponto de utilização também reduz o risco de doenças transmitidas pela água proveniente da re-contaminação durante o transporte, recolha e utilização em casa, uma causa bem conhecida de qualidade da água degradação (3) .

Em muitas áreas rurais e urbanas do mundo em desenvolvimento, de qualidade da água de uso doméstico intervenções podem reduzir a morbidade da doença por mais de 40% (4,5) .

Tratamento de água em casa oferece a oportunidade de ganhos de saúde significativos em economia de custos potencialmente dramáticas sobre melhorias no abastecimento de água convencionais, tais como ligações de água encanada para as famílias (6) .

Filtros de água têm-se mostrado as intervenções mais eficazes entre todos os pontos de utilização de métodos de tratamento de água para a redução de doenças diarreicas (7).

A revisão Cochrane demonstra que não é suficiente para tratar água no ponto-de-fonte, mas também deve ser segura no ponto de consumo.

LifeStraw e Família LifeStraw são ambas intervenções de ponto-de-uso de água - ofertas verdadeiramente original de Vestergaard Frandsen que demontra a preocupação com a obtenção de água potável acessível seguro em casa e fora.

Estas ferramentas complementares de água potável têm o potencial de acelerar o progresso em direção à meta dos ODM de acesso à água potável, o que trará benefícios de saúde e econômicas, contribuindo assim para a redução da pobreza, a sobrevivência infantil, frequência escolar, gênero igualdade e sustentabilidade ambiental.


VÍDEO DE REFERÊNCIA - CARBON FOR WATER


CRÉDITOS DO VÍDEO À VESTERGAARD FRANDSE.

FILME DE EVAN ABRAMSON e ELSA CARMEN LOPEZ

Referências utilizadas pela empresa LifeStraw ;

1. OMS e UNICEF. 2008. Programa de Monitoramento Conjunto de Abastecimento de Água e Saneamento. 2. UNICEF e OMS. 2009. Diarreia: Por que as crianças ainda estão morrendo eo que pode ser feito. 3. Wright, J. et al. 2003. Beber água para uso doméstico nos países em desenvolvimento: uma revisão sistemática de contaminação microbiológica entre a fonte eo ponto-de-uso. Trop Med Int de Saúde 9: 106-117. 4. Ghislaine, R e Clasen, T. 2010. Estimar o escopo de tratamento para uso doméstico de água em países de baixa e média renda. Am. J. Trop. Med. Hyg. , 82 (2), pp 289-300. 5. Fewtrell, L. et al. 2005. Intervenções de saneamento, água e higiene para reduzir diarréia em países menos desenvolvidos: uma revisão sistemática e meta-análise. Lancet Infectious Diseases (5): 42-52. 6. International Finance Corporation (World Bank Group). Água Segura para Todos: Aproveitando o Sector Privado para alcançar os carentes. 7. Clasen, T. et al. 2006. Intervenções para melhorar a qualidade da água para prevenção da diarréia (Revisão). A Colaboração Cochrane.


Fonte: Filme-Documentário de Evan Abramson e Elsa Carmen Lopez.

Tópico elaborado por Marcelo Gil.


****************************************************************************************************************************

                                                               Link desta postagem ;

     http://3gestaoambiental-unisantos.blogspot.com.br/2013/03/filtro-de-carbono-lifestraw-e-opcao.html

                                                        ****************************************************************************************************************************

                                                  ORGULHO DE SER GRADUADO NA



****************************************************************************************************************************

VISITE O SITE OFICIAL DA UNISANTOS. ACESSE : WWW.UNISANTOS.BR

O BLOG GESTÃO AMBIENTAL RETORNARÁ EM BREVE COM NOVOS TÓPICOS.

CONHEÇA TODOS OS TÓPICOS PUBLICADOS. CLIQUE EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS.

****************************************************************************************************************************

Um comentário:

  1. CONHEÇA TODOS OS TÓPICOS PUBLICADOS. ACESSE :

    www.3gestaoambiental-unisantos.blogspot.com

    ResponderExcluir