Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de março de 2012

Bom exemplo: Curso de Farmácia da Universidade Católica de Santos promove campanha de conscientização para o descarte correto de medicamentos





O Curso de Farmácia da Universidade Católica de Santos, esta promovendo uma campanha de conscientização para o descarte correto de medicamentos, "Nem pelo ralo, nem pelo lixo".

Trata-se de uma campanha de extrema importância, visto que, a manipulação inadequada destes resíduos representa um risco potencial a saúde de quem os manipula, da população em geral, e ao meio ambiente com a contaminação das águas e do solo.

Reduzir as sobras de medicamentos na casa do consumidor e dar a destinação correta aos que não serão mais utilizados são os desafios para a Política Nacional de Resíduos Sólidos, instituída pela Lei 12.395/10.

A Lei estabelece que o setor produtivo, usuários e poder público têm responsabilidade compartilhada na definição do destino correto aos produtos e bens de consumo, ao final de sua vida útil. De acordo com a política, nosso país terá regras para lidar com os resíduos que puderem ser reciclados e os rejeitos que antes poluíam o meio ambiente, como os medicamentos, passarão a ser tratados de forma ambientalmente adequada.

A campanha de orientação da população, do Curso de Farmácia da UNISANTOS, começou dentro da própria Universidade com a distribuição de panfletos informativos - que ilustram este tópico, para as Alunas e Alunos.

Realizada pela Universidade Católica de Santos, a campanha foi organizada pelo Centro de Ciências da Saúde - Curso de Farmácia, com patrocínio da farmácia de manipulação Sais da Terra, e contou com o apoio da Cheiro da Terra - Produtos Naturais e da Agência Experimental de Publicidade e Propaganda - Centro de Ciências da Comunicação e Artes.

Conta agora também, com o apoio na divulgação, do Blog Gestão Ambiental, das Alunas e Alunos do 3º Semestre do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental da UNISANTOS.





LIVRO DE RESOLUÇÕES DO CONAMA 

http://www.mma.gov.br/port/conama/processos/61AA3835/LivroConama.pdf 


Tópico elaborado por Marcelo Gil.


************************************************************************************************************************

                                                       UNISANTOS NA RIO +20




****************************************************************************************************************************

VISITE O SITE OFICIAL DA UNISANTOS. ACESSE : WWW.UNISANTOS.BR

O BLOG GESTÃO AMBIENTAL RETORNARÁ EM BREVE COM NOVOS TÓPICOS.

CONHEÇA TODOS OS TÓPICOS PUBLICADOS. CLIQUE EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS.

****************************************************************************************************************************

2 comentários:

  1. - Pessoal da Gestão Ambiental, parabéns pelo post e pela ajuda nesse projeto. A conscientização é de suma importância para o sucesso das realizações e para as melhorias nas condições básicas de vida.
    Parabéns e obrigada, se precisarem de algo podem contar conosco.
    Patrícia - 3º semestre de Farmácia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos Paty Castilho pelo seu comentário em 2012.

      Continuamos ativos com nosso blog.

      Excluir