Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de março de 2012

FIESP PROMOVE DEBATE INÉDITO EM COMEMORAÇÃO AO DIA 22 DE MARÇO DIA MUNDIAL DA ÁGUA !!!



                                                        Imagem meramente ilustrativa.


A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) realizará, no dia 22/03, Dia Mundial da Água, um evento que reunirá especialistas do setor para debater questões vinculadas à nova portaria do Ministério da Saúde (nº 2.914, de 12/12/11) que adotou novos padrões de qualidade da água fornecida para o consumo humano e seus reflexos na saúde pública. Também serão avaliados o papel das instituições na fiscalização, na gestão da qualidade e proteção dos mananciais.

Na programação, o debate sobre os novos padrões para o consumo humano será conduzido pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) e pelas Secretarias da Saúde do Estado e do Município e também pelo Ministério da Saúde. O tema também será discutido pela a Associação Brasileira de Águas Subterrâneas (ABAS), pela Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (ARSESP) e pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES).

Outro painel tratará da qualidade da água e seus reflexos para a saúde pública, com médicos da Faculdade de Saúde Pública da USP e a avaliação do Ministério Público do Estado. O debate será sobre a presença de contaminantes emergentes na água e as inúmeras doenças que podem ser transmitidas pelo consumo de água não potável.

No encerramento, o foco será a gestão da qualidade, com representantes das Secretarias de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos e Saúde do Estado de São Paulo, além da Agência Nacional de Águas (ANA).

Na ocasião, haverá a entrega do 7º Prêmio FIESP de Conservação e Reúso de Água, que neste ano, contou com 19 inscrições, sendo quatro empresas na categoria micro/pequena e 15 na média/grande.


SERVIÇO

Seminário Água e Saúde
Data: 22/3, das 8h30 às 18h
Local : Av. Paulista, 1.313, São Paulo.


7º PRÊMIO DE CONSERVAÇÃO E REÚSO DE ÁGUA

A partir das 18h30, no espaço de eventos da Fiesp ( Endereço acima ).


PROGRAMAÇÃO

http://www.fiesp.com.br/eventos/evento.aspx?evt=990


Fonte : Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.

Tópico elaborado por Marcelo Gil.   


************************************************************************************************************************

                                                       UNISANTOS NA RIO +20




************************************************************************************************************************

VISITE O SITE OFICIAL DA UNISANTOS. ACESSE : WWW.UNISANTOS.BR

NO GOOGLE E NO YOUTUBE PROCURE POR GESTÃO AMBIENTAL DA UNISANTOS.

CONHEÇA TODOS OS TÓPICOS PUBLICADOS. CLIQUE EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS.

************************************************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário