Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de março de 2012

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DO GASODUTO CAMPINAS-RIO (PEA-GASCAR) SERÁ ABORDADO NO 1º FÓRUM TEMÁTICO DE TAUBATÉ !!!



                                                        Imagem meramente ilustrativa.


A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), promove no próximo dia 21 de março, o 1º Fórum Temático do Programa de Educação Ambiental do Gasoduto Campinas-Rio (PEA-GASCAR), que tem como tema “Gestão Ambiental e Relação com o Empreendimento: O Gasoduto Campinas - Rio e sua relação com o entorno”.

O evento será realizado no Parque Municipal do Vale do Itaim, das 13h às 17h e contará também com a apresentação do Programa de Educação Ambiental, desenvolvido pela KATU Gente & Ambiente, que realiza programas de educação ambiental para empresas do sistema Petrobras.

O fórum é destinado a técnicos, professores, empresários e líderes comunitários.

Além da Educação Ambiental, o projeto tem como objetivo promover uma discussão sobre a Gestão Ambiental Pública.

O GASCAR – Gasoduto Campinas-Rio – tem uma extensão de 448 km e já está implantado, passando por vários municípios do Vale do Paraíba.

O programa consiste em discussões teórico-metodológicas no campo da Educação Ambiental, partindo de uma abordagem participativa, crítica e transformadora. Suas ações visam à construção coletiva de soluções para o desenvolvimento sustentável e redução de vulnerabilidades na região, além de favorecer uma gestão ambiental pública mais integrada.

Segundo o secretário de Meio Ambiente de Taubaté, Renato Felgueiras, a realização do fórum e, em breve da chamada Aldeia Ambiental (voltada para alunos da rede municipal de ensino) é uma ação de contrapartida da Petrobrás, a fim de beneficiar as comunidades por onde passa o gasoduto.

O endereço do Parque Municipal do Vale do Itaim é Avenida São Pedro, 2000, Jardim América, Taubaté/SP.

Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone : (12) 3624.4195 ou pelo E-mail: pmt.meioambiente@taubate.sp.gov.br

Fonte : Secretária de Meio Ambiente de Taubaté.

Tópico elaborado por Marcelo Gil.


**************************************************************************************************************************

                                                         UNISANTOS NA RIO +20




**************************************************************************************************************************

VISITE O SITE OFICIAL DA UNISANTOS. ACESSE : WWW.UNISANTOS.BR

NO GOOGLE E NO YOUTUBE PROCURE POR GESTÃO AMBIENTAL UNISANTOS.

CONHEÇA TODOS OS TÓPICOS PUBLICADOS. CLIQUE EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS.

**************************************************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário